Após David Barioni Neto deixar o comando da TAM, fontes no mercado brasileiro e português especulam sobre a possibilidade do atual presidente da TAP, Fernando Pinto, assumir a empresa brasileira.
Fernando Pinto esteve a frente da VARIG entre 1996 e 2000, tendo sido afastado pela Fundação Ruben Berta após vender grande parte dos ativos do Grupo VARIG e da empresa ter registrado prejuízo no exercício de 1999. Após assumir a TAP, Pinto iniciou uma série de grandes mudanças na empresa, sendo que no inicio desta década, no auge da crise da VARIG, chegou a cogitar uma fusão entre ambas as empresas. A proposta embora tenha provado grande potencial, era audaciosa demais para a época. Atualmente não são raros casos de empresas estrangeiras se fundindo, o mais recente caso é da Avianca com a TACA.
Horas após a saída de Barioni, o mercado voltou a especular o nome de Pinto para assumir da TAM. Esta não é a primeira vez que ele é cogitado como possível presidente da TAM, e seu nome é bem visto por grande parte do setor.
Em Portugal, diversos veículos de imprensa passaram a noticiar os rumores, porém, nem o Ministério das Obras Públicas, que tem gerencia sobre a TAP, e nem Fernando Pinto, comentaram os rumores.
No Brasil, a TAM informou desconhecer qualquer acordo e voltou afirmar que a gestão interina está a cargo de Líbano Barroso, ex-vice-presidente de Finanças, Gestão e TI.
Fonte: Aironline
Nenhum comentário:
Postar um comentário