Avião da FAB desaparece na Amazônia

Aeronave partiu de Cruzeiro do Sul (AC) com destino a Tabatinga (AM).
FAB não informou o número de pessoas a bordo.

Aeronave da FAB partiu de Cruzeiro do Sul (AC) e deveria pousar em Tabatinga (AM)

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) desapareceu na região da Amazônia, na manhã desta quinta-feira (29). Segundo o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, a aeronave partiu de Cruzeiro do Sul (AC) com destino a Tabatinga (AM).

Onze pessoas embarcaram no avião da FAB (Força Aérea Brasileira) que desapareceu na manhã desta quinta-feira na região da Amazônia. De acordo com a Aeronáutica, a aeronave estava em apoio a uma missão de vacinação do Ministério da Saúde.

Entre os passageiros, há funcionários da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), mas o órgão ainda não informou quantos técnicos participam da missão.

Equipes de resgate fazem buscas na região. Dois helicópteros H-60 Blackhawk e um avião C-105 Amazonas da FAB são usados na operação.

O avião tem capacidade para até 14 passageiros e um tripulante. A FAB, no entanto, ainda não informou quantas pessoas estavam a bordo.

Dois helicópteros H-60 Blackhawk e um avião C-105 Amazonas da FAB já fazem buscas na região.

Em nota divulgada no início da noite, a FAB informou que uma aeronave C-105 Amazonas decolou de Manaus com dois médicos, dois enfermeiros, além de 32 militares da equipe de resgate.

A Aeronáutica informou ainda que montará uma base das operações de buscas na cidade de Cruzeiro do Sul, de onde o avião partiu.

Segundo o Ministério da Defesa, a aeronave foi desenvolvida para transporte de pequenas cargas e pequenas distâncias, e vem sendo utilizada no Brasil desde 1987.





Imagem do C-98 Caravan, similar à aeronave da FAB que desapareceu na Amazônia (Foto: Divulgação/FAB)

Leia a nota da FAB:

"O Comando da Aeronáutica informa que uma aeronave C-98 Caravan da Força Aérea Brasileira (FAB) desapareceu hoje (dia 29), pela manhã, quando realizava um voo entre as cidades de Cruzeiro do Sul (AC) e Tabatinga (AM). A aeronave decolou às 8h30, horário local, e deveria pousar em Tabatinga às 10h15. Dois helicópteros H-60 Blackhawk e um avião C-105 Amazonas da FAB já se encontram na região e iniciaram as buscas."

Fonte: G1- FAB - FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails