TAP reforçará ligações com a África
Para além do início da nova rota para Argel em Novembro próximo, a TAP vai reforçar as suas ligações ao continente africano já a partir de 25 de Outubro, com o aumento de frequências para Casablanca, Bissau e cidade da Praia.
O aumento de frequências foi ontem explicado por Luiz Mór, vice-presidente executivo da TAP: “África é o único sector que está a crescer este ano”.
Para Casablanca, a TAP passará a contar com 12 frequências semanais ao invés das 5 que opera actualmente, para Bissau aumenta de duas para três e para a cidade da Praia passa de quatro para cinco. No total, em termos do continente africano, a transportadora aérea portuguesa passará de 42 frequências semanais em 10 Setembro para as 51 a partir de 25 Outubro. Somando Argel, em Novembro, irá operar 54 frequências ainda este ano, além de estar nos seus planos voar para a Ilha de São Vicente, em Cabo Verde, assim que o aeroporto for certificado, conforme adiantou Luiz Mór.
Na base do reforço destas ligações está o bom resultado registado nas rotas africanas da companhia, com um aumento de 6,7% no número de passageiros transportados, tendo atingido cerca de 304 mil passageiros nos primeiros sete meses deste ano. “África é o único sector a apresentar crescimento este ano”, sublinhou a propósito o executivo.
Um dos destaques vai para Luanda, mercado em que a TAP cresceu para 10 frequências este Verão, com 98 mil passageiros e um aumento de 10,4%. Mas também a operação de Casablanca foi destacada por Luís Mór, já que nesta rota a companhia transportou, nos sete primeiros meses deste ano, um total de 12.400 passageiros.
A TAP conta ainda com 10 frequências semanais para Dakar, seis para o Sal, três para Maputo / Joanesburgo, uma para Maputo e uma para São Tomé.
De salientar é o facto de o mercado africano ser o único servido pela empresa em que continua a verificar-se uma progressão sustentada, com o número de passageiros transportados a aumentar 6,4% nos primeiros sete meses deste ano face ao período homólogo, representando 17,2% do total das receitas (15,4% no final de 2008)
Fonte: Turisver
Nenhum comentário:
Postar um comentário