Suspeita de bomba em avião atrasa voos em Florianópolis (SC)

PF inspeciona avião da Gol à procura de bomba

Policiais Federais foram acionados neste domingo para verificar uma denúncia de bomba que estaria dentro de um avião da Gol que pousaria no início da tarde no Aeroporto Internacional de Florianópolis (SC). Segundo a Infraero (estatal que administra os aeroportos), a suspeita foi descartada após a inspeção das aeronaves e das bagagens dos passageiros, sendo que nenhum artefato foi encontrado.



A suspeita, porém, atrasou dois voos da companhia que deixaram São Paulo, fizeram uma escala em Florianópolis, e deveriam prosseguir para Porto Alegre (RS) e Chapecó (SC).

A inspeção foi realizada após a Infraero receber uma ligação anônima de ameaça de bomba, que alertava sobre a existência de um explosivo em uma aeronave da Gol que havia partido de São Paulo.

Por volta das 13h, dois aviões da companhia que deixaram São Paulo pousaram em Florianópolis e, imediatamente, peritos da Polícia Federal realizaram uma varredura nas aeronaves. Além das aeronaves, as bagagens dos passageiros foram inspecionadas no raio X do aeroporto, sendo que nenhum objeto suspeito foi encontrado.

Apesar do susto, a Infraero informou que não houve tumulto entre os passageiros, e que a denúncia não interferiu nos demais voos programados para decolar do aeroporto da capital. Porém, os dois voos da Gol sofreram atrasos e os passageiros só puderam prosseguir viagem por volta das 16h30 --mais de quatro horas após o pouso.

A Polícia Federal apura de onde partiu a ligação anônima com a falsa denúncia.

Fonte: FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails