Companhia informa que problema ocorrido nesta terça já foi solucionado.
Aeronáutica afirma que falhas afetaram funcionamento do Cindacta I.
A Embratel informou nesta terça-feira (1) que o rompimento de uma fibra óptica na cidade de Sertãozinho, interior de São Paulo, impediu alguns usuários de realizar chamadas interurbanas com o código 21. Mas, segundo a empresa, "a situação já está normalizada".
De acordo com o comunicado enviado pela companhia , a causa foi um acidente provocado por uma escavadeira da prefeitura local, que danificou acidentalmente o cabo óptico.
"A rota alternativa de contingência também foi interrompida, devido a um acidente semelhante, no município de Sete Lagoas, em Minas Gerais. A fibra óptica da empresa foi atingida por um caminhão na duplicação de uma rodovia", continuou a nota da Embratel, acrescentando que o problema foi identificado e tratado pelos técnicos da companhia.
No início da tarde, a Aeronáutica informou que uma falha na Embratel provocou problemas no Cindacta I, sistema de controle de tráfego aéreo localizado em Brasília. De acordo com o coronel Henry Monhoz, a falha está provocando restrições na movimentação aérea. O Cindacta I é responsável por 45% do controle de tráfego no território brasileiro.
Ainda de acordo com o coronel, a Aeronáutica está investigando o problema. Já a Embratel informou que está apurando o caso e prometeu se pronunciar ainda nesta tarde.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário