Queda de ulraleve em Ribeirão Preto

Problema mecânico é uma das hipóteses para queda de ultraleve em Ribeirão Preto



Um problema mecânico pode ter causado a queda de um ultraleve na manhã desta quarta-feira (16) perto de um canavial em Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo. A aeronave era usada para instrução de voo quando caiu, por volta das 9h. O instrutor de 41 anos morreu no local e o aluno, de 50 anos, foi levado em estado grave para um hospital do município.

A aeronave sobrevoava uma pista agrícola perto do canavial quando houve o acidente. O ultraleve teria perdido potência e batido em um barranco. Como a aeronave não era registrada na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), porque seria experimental, a perícia será conduzida pela Polícia Civil.



Aluno que estava em ultraleve acidentado passa por avaliação neurológica

A assessoria do Hospital São Lucas disse na tarde desta quarta-feira (16) que o homem de 50 anos que recebia instrução de voo em um ultraleve que caiu em Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo, passou por uma avaliação neurológica e um procedimento cirúrgico. O instrutor de 41 anos morreu no acidente, ocorrido nesta manhã.

O aluno está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital, em estado grave. A assessoria não detalhou o procedimento cirúrgico ao qual o homem foi submetido.

Um problema mecânico pode ter causado a queda da aeronave. O acidente ocorreu perto de um canavial, ao lado da Rodovia Mário Donegá. O ultraleve sobrevoava uma pista agrícola quando houve o acidente. A aeronave teria perdido potência e batido em um barranco. Como a aeronave não era registrada na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), porque seria experimental, a perícia será conduzida pela Polícia Civil.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails