MNG encomenda mais 2 Airbus A330-200s Freighter

Encomendas objetivam expansão futura



A MNG Airlines, a maior companhia áerea cargueira turca, confirmou a encomenda de mais 2 Airbus A330-200Fs, visando a expansão de suas operações. Estes aviões, somam-se aos dois comfirmados em 2007, fazendo com que a empresa receba quatro aeronaves e reafirmando sua confiança no uso do modelo, visando expandir seus serviços e rede, conforme o mercado aéreo se recupera.

Fundada em fevereiro de 1996, a MNG Airlines, iniciou suas operações, em novembro de 1997, com voos para Hahn (Alemanha) e Stansted ( Reino Unido). Atualmente, a frota da companhia inclui nove Airbus A300Fs. Os novos A330-200Fs capacitarão a empresa a ter uma maior capacidade de transporte e a expandir suas operações em suas rotas mais importantes, com um custo menor por tonelada, não somente na Europa, mas também nos mercados do Oriente Médio, Ásia, China e EUA.



´´ Ficamos satisfeitos com a confirmação desta nova encomenda dos A330-200Fs, pois poderemos iniciar a implementação de nossa estratégia de crescimento, em um momento em que o mercado de carga aérea se recupera da recessão,´´ afirmou Mehmet Gunal, fundador e CEO do MNG Group. ´´ Estamos convencidos que o A330-200F, o mais novo membro da família A330/340, é o avião certo para contribuir na realização de nossos objetivos e que nos permitirá operar a mais moderna e eficiente frota de cargueiros na Turquia,´´ completou.



O chefe de operações junto aos clientes, da Airbus, John Leahy, declarou que o ´´A330-200F é o avião certo na hora certa´´, pois segundo ele, o mercado está em processo de recuperação e esta é a hora certa para as companhias investirem em seu crescimento futuro.

O A330-200F oferece duas configurações operacionais, a depender da missão planejada. O avião pode transportar mais de 64 toneladas métricas de carga, a distâncias além de 4.000 milhas náuticas ( 7.400 km ), ou 69 toneladas métricas, a distâncias até 3.200 milhas náuticas (5.930 km), sem escalas. Tais capacidades de carga e distância, capacitam os operadores a acrescentar novas rotas às existentes.

O A330-200F permite flexibilidade na configuração de seu interior, dando condições para a utlização de diversos tipos de pallets e containers, em diversos tamanhos, o que acaba proporcionando um espaço volumétrico 30% maior que o oferecido por aviões da mesma classe.

Observação:

A Airbus acabou de completar seu primeiro A330-200F e outros estão em fase final de montagem. Tudo indica que o voo inaugural poderá ser feito antes do fim de 2009 e o programa está em dia, permitindo-se concluir que a certificação di tipo será obtida logo no início de 2010 e que as primeiras entregas possam ser feitas ao longo do primeiro semestre.



Fonte: Airbus
Tradução: BGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails