Lockheed L1649A Super Star está sendo restaurado pela Lufthansa

Lockheed L1649A Super Star voa em 2010




A Lufthansa confirmou que o Lockheed L1649A Super Star que está sendo restaurando pela Lufthansa Technik vai começar a voar no próximo ano. A aeronave foi a primeira usada pela empresa alemã nos voos de longa distância, a partir de 1958, pois era capaz de cruzar o oceano sem ter que reabastecer. Ao lado do Ju 52, o Super Star foi uma das aeronaves que marcaram o crescimento da Lufthansa que ressurgiu depois da Segunda Guerra.



Três aeronaves deste modelo foram adquiridas pela Fundação DLBS (Deutsche Lufthansa Berlin-Stiftung) em dezembro de 2007, em um leilão nos Estados Unidos, mas somente uma poderia ser restaurada para voltar a voar. Motores e componentes das duas outras estão sendo usados no processo de recuperação. Apenas 44 deste modelo foram fabricadas durante a década de 1950.



Funcionários aposentados da Lufthansa que trabalharam nesta época estão sendo convidados a ajudar no processo de restauração, que acontece principalmente nos Estados Unidos. Especialistas da Lufthansa Technik de Hamburgo lideram o time que trabalha desde o começo de 2008.
Entre 1958 e 1966, a Lufthansa operava quatro aeronaves deste tipo, com capacidade para 99 passageiros, sendo 32 na Senator Class.




Fonte: aironline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails