A CAAC aprovou a fusão entre duas companhias aéreas chinesas

A CAAC aprovou semana passada, a aquisição da Shanghai Airlines, pela China Eastern Airlines.

A fusão ainda aguarda a aprovação dos acionistas de ambas as empresas, mas fontes informaram que o processo de fusão já começou e espera-se que a transação esteja completada em no máximo um ano. Uma reunião de acionistas está prevista para 9 de outubro, para que se discuta os termos da fusão e que a mesma seja votada. De qualquer forma, dificilmente os acionistas deixarão de aprovar a transação.

A combinação das frotas chega a 300 aeronaves e assim pretende-se a utilização mais racional dos aviões durante a primavera e o inverno. A CEA planeja promover uma programa chamado Express Air Service, denotando assim a alta frequência de voos nas 22 rotas nas quais ambas empresas operam. Em algumas rotas, as frquências diárias aumentarão para 14 voos. Ou seja, cada meia hora, um voo.

Huang Bin, secretário de administração da Air China, companhia aérea baseada em Pequim, afirmou que a fusão entre a CEA e a SAL, definitivamente, mudará o cenário competitivo no mercado aéreo de Shanghai. Contudo, ele afirmou que a nova situação não afetará a determinação da Air China, em tornar Shanghai seu hub internacional.

Huang Bin, afirmou ainda que a Air China vai acelerar os entedimentos com a Cathay Pacific, para lançar uma ´´joint venture´´ no segmento de cargas, baseada em Shanghai.

O vice-presidente da China Airlines, Fan Cheng, comunicou à imprensa, dias atrás, que a avaliação financeira para a implementação da ´´ joint venture´´, está quase completada, pavimentando -se assim o caminho para seu lançamento no fim de 2009.


China Eastern Airlines Airbus A340-600

Website da China Eastern Airlines

Fonte: ATW/Katie Cantle
Tradução: BGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails