British Airways quer comprar a BMI


A British Airways está estudando a idéia de lançar uma oferta pela BMI British Midland, em uma ação que aumentaria a predominância operacional da BA no aeroporto de Heathrow.

Acredita-se que algumas discussões tenham sido realizadas entre Martin Broughyon, presidente da British Airways e a Lufthansa, proprietária da BMI. Broughton viajou à Alemanha, semana passada, acompanhado de Roger Maynard, diretor de alianças e investimentos da BA. Contudo, sabe-se que que outras duas companhias aéreas estão considerando a possibilidade de lançar ofertas pela BMI, no caso, a Virgin Atlantic e a Etihad Airways, a companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos.

Qualquer acordo com a Lufthansa, é considerado secundário pela BA, pois a companhia está concentrada nas negociações para uma possível fusão ou absorção da rival espanhola, Iberia. Broughton tem viagem agendada à Madrid, esta semana.

As finanças da BA ainda continuam em situação apertada, contudo, a recente conversão de bônus e um acordo financeiro com instituições financeiras, permitiram à companhia aérea obter £685 milhões de libras esterlinas em empréstimos. Fontes dizem que a BA teria condições de financiar uma oferta pela BMI por meio de uma transação envolvendo ações.

A Lufthansa deseja vender a BMI, pois a companhia perde em suas operações, £100 milhões de libras por ano e ainda carrega o fardo de um déficit gigantesco com aposentadorias e pensões de ex funcionários. Para piorar as coisas, a Lufthansa foi forçada a comprar as ações pertencentes ao fundador da BMI, Sir Michael Bishop, em função de um antigo acordo.

Fontes: timesonline - Air Space

Tradução: BGA



Serviços de tradução inglês - português, de alta qualidade. Entrega rápida via e-mail. Preços acessíveis e qualidade assegurada.

Entre em contato e saiba mais


e-mail: airkrane@gmail.com - falar com Jack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails