British Airways inaugurou ontem, o voo Londres - Nova York, à partir do London City

Voo inaugural do Airbus A318 da BA entre LCY e JFK


O voo inaugural , de classe única executiva, entre o Aeroporto de London City e o Aeroporto JFK , ocorreu ontem, e antes da decolagem do voo às 12:50, o CEO da BA, Willie Walsh, o diretor Martin Broughton e Richard Goodin, Chefe Executivo, do Aeroporto London City, falaram à imprensa sobre as expectativas do novo serviço.

Os dois voos diários, servidos pelo Airbus A318 ( o maior avião autorizado a operar no London City ), na rota de ida fazem uma escala técnica de 45 minutos em Shannon.

A BA promove a escala como uma vantagem, já que Shannon agora possui Alfândega e instalações do serviço de proteção de fronteiras, o que dá aos passageiros condição de efetuar os trâmites de entrada nos EUA, no local, permitindo-se assim que desembarquem em Nova York, como passageiros domésticos, evitando-se a lentidão da imigração no JFK.



O diretor comercial da BA, Robert Boyle, declarou estar confiante que o novo serviço será bem recebido, particularmente, por aqueles passageiros que trabalhem nas proximidades do London City. Boyle declarou também que reservas antecipadas são previstas e enfatizou a importância de feedback por parte dos passageiros, nesta fase inicial do serviço.

O voo inaugural teve o número BA001, o mesmo número de prestígio utlizado nos voos do Concorde.

Os clientes do novo serviço, foram os primeiros passageiros da BA que puderam enviar emails e textos, e usar a interner, via um serviço móvel de comunicação em voo, fornecido pela OnAir. Também fizeram um check-in de apenas 15 minutos, contra os 45 gastos em Heathrow.

O novo serviço disponibiliza em cada aeronave, 32 assentos reclináveis a 180º, com muito conforto e aparência comtemporânea.

O jantar de bordo, foi desenvolvido em parceria com o restaurante Roast, baseado no Borough Market, em Londres, pois este restaurante tem experiência em criar menus utilizando o que há de melhor na produção agrícola inglesa e na preparação de pratos regionais especiais.

Os passageiros que desembarcarem no London City, terão acesso ao Health Club, um serviço que permite hospedagem nos hotéis London Marriot e West India Quay, para descanso antes que sigam para seus escritórios ou sigam sua jornada.

O novo serviço começa com um voo diário, exceto aos sábados ( O London City não opera das 12:40 do sábado, até às 11:00 do domingo ), e em meados de outubro, serão dois voos diários.

* BA001, parte de LCY às 12:50 e chega ao JFK às 17:15. BA002, parte do JFK às 18:30 e chega ao LCY às 07:15 do dia seguinte.
* BA003, parte de LCY às 16:00 e chega ao JFK às 20:25. BA004, parte do JFK às 21:50 e chega ao LCY às 10:25 do dia seguinte.

Tarifa: £1999.60 ( ida e volta ), incluindo-se taxas impostos e demais custos agregados.

Para celebrar o lançamento do serviço, a companhia aérea oferece tarifas semi flexíveis, à partir de £3705.60 ( a tarifa normal é £4056.60 ) e tarifas flexíveis, à partir de £5326.60 ( a tarifa normal é £5835.60 ), para voos reservados até 16 de outubro e embarque em 31 de outubro.

O London City divulgou um vídeo promocional mostrando a chegada de um Airbus A318 da BA, incluindo imagens do interior da aeronave. ( veja abaixo ).





Fonte: ABTN
Tradução: BGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails