British Airways pensa em investir na JAL

British Airways deseja participar do resgate financeiro da JAL

DALLAS - Uma fortemente motivada AMR ( portfólio), luta para que a sua parceria com a Japan Air Lines, continue. Outros parceiros na aliança Oneworld, também estudam investir na JAL.

A British Airways e a australiana Qantas, são potenciais investidoras, informou uma fonte familiar comas negociações entre a American Airlines, empresa pertencente à AMR e a JAL.

A BA está especialmente temerosa com a possibilidade da JAL formar aliança com a SkyTeam, que inclui sua rival Air France, como também a Delta (Portfólio), informou a fonte, observando que todos os membros da Oneworld, liderados pela American, estão profundamente interessados em intensificar a parceria com a JAL.

´´ A American está muito motivada em manter uma parceria de sucesso com JAL. É do interesse da American que esta parceria que já dura mais de 10 anos, seja mantida e ampliada,´´ declarou a fonte. ´´ A American sempre estará pronta para cobrir qualquer oferta feita pela Delta.´´ Uma porta-voz da BA não emitiu comentários referente ao assunto e ninguém que pudesse falar em nome da Qantas, foi encontrado.

A financeiramente combalida JAL, procura reestruturar-se e está tentando levantar empréstimos bancários e novo capital de fundos de investimento, incluindo fundos fornecidos pelas empresas aéreas que tiverem interesse em parceria. A JAL precisa de aproximadamente 500 milhões de dólares em dinheiro vivo, do total de 2.7 bilhões de dólares que precisa levantar. O investimento de alguma companhia aérea na JAL, seria visto como um voto de confiança e atraria potenciais outros investidores.

A JAL mantém o maior hub no aeroporto Tóquio Narita, um aeroporto chave por causa de sua importância ao Japão e sua teia de conexões para centenas de destinos na Ásia.


Fonte: The StreetCom/Ted Reed
Tradução: BGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails