United Aircraft pesquisa nanotecnologia
A companhia russa United Aircraft, está investindo maciçamente nas pesquisas envolvendo a nanotecnologia e já antevê uma aplicação inicial para a estocagem compacta de hidrogênio, em aplicações aeroespaciais.
Uma dificuldade na utilização de hidrogênio nas aplicações aeroespaciais, tais como células de combustível e sua combustão direta em uma turbina, reside no fato que em seu estado gasoso, ele requer tanques pressurizados muito maiores e no estado líquido, requer estocagem criogênica; o que em ambos os casos gera problemas de massa ou seja, maior peso.
Vladimir Kargopolstev, diretor de desenvolvimento de produto da United Aircraft, durante a 3º Conferência Européia de Ciências Espaciais, realizada em Paris, semanas atrás, declarou que sua empresa está conduzindo uma pesquisa profunda com referência a esta nova tecnologia.
A empresa também está pesquisando fontes compactas de hidrogênio, com a ajuda dos centros de ciências nucleares da Rússia e do Instituto de Sistemas Nucleares de Belarus.
Webpage da United Aircraft
Fonte: FG
Tradução: BGA
Nenhum comentário:
Postar um comentário