O Predator B em Oshkosh

A participação marcante do Predator B na AirVenture 2009 Oshkosh


O Predator B pousando em Wittman Regional em 21 de julho.

Um fato histórico aconteceu terça-feira, 21 de julho, em Oshkosh, ao pousar no Wittman Regional , pela primeira vez, um Predator B/UAS não tripulado ( Unmanned Aircraft System), para uma participação no evento.

A aeronave, pertencente ao ´´US Customs and Border Protection,´´ pilotado remotamente de um trailer ao lado da pista, pousou na pista 18 às 09:46. A mídia local estava lá em peso, afora os spotters com suas camêras digitais e acompanharam o pouso, o taxi e o estacionamento em frente ao EAA Radio Building. A aeronave ficou em exibição, durante todo o evento.

Kevin Krogh, agente de interdição do CBP, teve a honra de pousar remotamente, o primeiro Predator B em Oshkosh.

Kevin Krogh

´´ Foi maravilhoso,´´ disse Krogh, que também é membro da EAA(866375). ´´ Normalmente não operamos em shows aéreos civis, portanto, isto é incrível.´´ O controle da aeronave que veio da base aérea da USAF em Grand Forks, Dakota do Norte, foi transferido a Krogh, faltando 50 milhas para o pouso. De dentro do trailer/cockipt, ele comandou o Predator sobre o Lago Winnenbago, e virou base para a final e pousou na pista 18.

Esta e a segunda vez que Krogh esteve presente em Oshkosh, sendo a primeira vez no ano passado e pretendia este ano vir com seu próprio avião, um Piper PA 20. ´´ Não pude em função do trabalho, mas ano que vem venho,´´ disse ele.

Com uma envergadura de 66 pés e um comprimento de 36 pés, o Predator é equipado com iluminação à laser, e sistemas eletro-óticos infravermelhos. Afora o radar de abertura sintética e sua grande capacidade de ataque. Sua motorização é um turbopropulsor TPE 331-10T da Honeywell. O payload é de 3800 libras e o peso bruto: 10.500 libras. A velocidade máxima é de 240 nós e ele pode voar a 50.000 pés, durante 30 horas.


O Predator B em exibição.

O Predator B foi empregado pela primeira vez, pelo CBP, na fronteira sul em 2005 e ao longo da fronteira norte, este ano. É construido pela General Atomics Aeronautical Systems, em San Diego, Califórnia. Sua missão prioritária é anti-terrorista, identificando e interceptando potenciais terroristas ou atividades de travessia ilegal das fronteira. Até hoje, ele contribuiu com a detenção de quase 5.000 imigrantes ilegais.

New UAS Predator B Lands in Grand Forks!


Fonte: EAA AirVeture
Tradução: BGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails