Eclipse Aerospace absorve a Eclipse Aviation, antiga fabricante do Eclipse 500
Nenhum oferta foi feita pelo patrimônio da Eclipse Aviation e ontem, um juiz federal de falências, em Albuquerque, aprovou a oferta de 40 milhões de dólares , feita pela Eclipse Aeropace, para a aquisição da antiga fabricante dos jatos leves Eclipse 500. A Eclipse havia pedido concordata, em conformidade com o Capítulo 11 da lei de falências americana, em novembro passado e falência em fevereiro deste ano.
A Eclipse Aerospace já contratou 15 engenheiros, gerentes e outros profissionais, informou Mason Holland, presidente e CEO da empresa. Ele declarou que espera contratar mais pessoas nas semanas seguintes.
A nova companhia foi fundada em 9 de maio, e começou serviços de manutenção e modificações para os jatos Eclipse 500 em jumho, em sua central de serviços American Jet, localizada no Aeroporto Executivo de Chicago, em Palwaukee. De acordo com Holland, já foram completados 2 novos jatos e outros três estão sendo completados. As operações em Albuquerque serão iniciadas em setembro.
O primeiro objetivo da nova empresa é fazer com que as peças e componentes voltem a fluir aos proprietários dos jatos. Em seguida, serão iniciados serviços de modificações e atualização dos aviões existentes. Alguns dos 259 Eclipse 500 construidos, estão sem condições de voar, devido falta de peças e todos eles necessitam de upgrades.
Outro projeto da companhia, é comprar aviões usados e reformá-los e depois vendê-los como novos e com garantia limitada. Holland declarou que o projeto todo culminará com a retomada da produção do Eclipse 500, em um período que poderá variar entre 6 ou 18 meses.
A idéia básica é posicionar a empresa em condições de poder brigar pelo mercado em 2010, quando acredita-se, o mercado reagirá. Segundo Holland, a empresa está adequadamente capitalizada e ele acredita em lucros à partir de novembro. ´´ Priorizamos lucratividade e depois crescimento,´´ diz ele.
Holland, atual proprietário de um Citation CJ2, declarou que ele e Mike Press, co-fundador da Eclipse Aerospace, visitaram 300 proprietários de Eclipse 500s, em 27 cidades, em 15 dias, no mês de abril, para sentir a aceitação do avião, antes da decisão de uma oferta pela Eclipse Aviation. ´´ Todos disseram acreditar no produto,´´ declarou ele.
Holland que é proprietário da Benefitfocus, empresa fornecedora de softwares para a indústria de seguro-saúde e outros negócios, na Carolina do Sul, planeja concentrar suas atividades na Eclipse, pelos próximos meses e agora procura um executivo-chefe com larga experîencia no ramo da construção aeronáutica.
Test flight - Eclipse 500 Jet
Extended Interview with Mason Holland of Eclipse Aerospace
Site de interesse:
EclipseOwnersClub
Fonte: AINonline/ R. Randall Padfield
Tradução: BGA
Nenhum comentário:
Postar um comentário