Submarinos vão retomar busca por caixas-pretas do voo 447

Sondas francesas vão rastrear as caixas-pretas do Airbus que caiu em maio causando a morte de 228 pessoas

PARIS - Submarinos franceses vão retomar, na próxima semana, as buscas pelas caixas pretas do avião da Air France que caiu no oceano Atlântico no dia 31 de maio, causando a morte de 228 pessoas, informaram investigadores nesta quarta-feira. Equipes de busca enviadas ao local depois do acidente interromperam a procura pelos sinais emitidos pelas caixas-pretas, que devem enviá-los por pelo menos 30 dias.

A partir da próxima semana, os submarinos franceses vão tentar localizar as caixas, numa segunda fase das buscas que deve se estender por cerca de um mês, segundo um comunicado do BEA, escritório francês responsável pelas investigações do acidente.

O navio de pesquisa "Pourquoi Pas" e sua tripulação vão usar duas sondas submarinas, um minissubmarino e um robô para procurar os artefatos com os dados, que estão envoltos numa caixa de metal laranja para protegê-los e torná-los visíveis. Uma das caixas grava os dados do voo, enquanto a outra captura as vozes da tripulação e os sons da cabine.

O Airbus 330 caiu durante uma tempestade quando ia do Rio de Janeiro para Paris com um total de 228 pessoas a bordo. As caixas-pretas podem estar a uma profundidade de 3.500 metros.

Fonte: ESTADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails