A companhia aérea Ryanair anunciou a instalação da sua 33ª base no aeroporto do Porto, culminando um processo que se arrastou ao longo do último ano. A low cost vai ter dois aviões baseados no Porto e anunciou quatro novas rotas a partir da Invicta.
Após vários meses de avanços e recuos, a Ryanair vai ter uma base no Porto, num investimento anunciado de 140 milhões de dólares (cerca de cem milhões de euros), que deverá criar cerca de 1500 postos de trabalho.
Basileia, Eindhoven, St. Ettienne, e Tours, são os quatro novos destinos da companhia a partir do Porto, de onde passa a operar um total de 16 rotas em cerca de 50 voos diários nos dois sentidos. Foi também anunciado que a rota Porto-Paris (Beauvais) passará a ter dois voos por dia a partir de Setembro. Com estes aumentos prevê-se que o tráfego da Ryanair no Porto se eleve a 1,5 milhões de passageiros por ano.
A Ryanair torna-se, assim, na primeira companhia estrangeira a basear parte da sua actividade em Portugal, neste caso no Porto, que com o aumento de oferta da low cost passa a contar com um total de 45 ligações directas. Em comunicado da ANA afirma-se ainda que decorre uma “fase adiantada de negociações” para a instalação de uma base no Aeroporto de Faro.
Para assinalar a nova base no Porto a companhia aérea lançou um milhão de lugares a cinco euros para viagens em toda a sua rede entre o fim de Agosto e o mês de Outubro. Reservas até à meia noite de… ontem, dia em que a oferta foi anunciada.
Fonte: Turisver
Nenhum comentário:
Postar um comentário