O NTSB (National Transportation Safety Board), liberou duas fotos mostrando os danos internos e externos da fuselagem do Boeing 737-300 da Southwest Airlines,que sofreu uma despressurização violenta,enquanto voava a 34.000 pés (10.363 m, em um voo entre Nashville e Baltimore, em 13 de julho de 2009.
A tripulação do voo 2294 declarou emergência e pousou com segurança no aeroporto Yeager, em Charleston, Virgínia Ocidental. Embora as máscaras de oigênio tenham sido utilizadas durante o incidente, nenhum dos 126 passageiros e 5 tripulantes sofreu ferimentos.
O NTSB declarou que o incidente provocou o surgimento de um buraco medindo aproximadaente 43 x 20 cm. A espessura da camada de alumínio, no local da fratura, é de 0.8 mm e existe uma camada adicional, também com 0.8 mm de espessura, ligada à superfície interna em áreas selecionadas.
Abaixo, fotos das áreas afetadas. A primeira foto é da porção interna, seguida pela foto da porção externa.


Investigadores dizem que ´´nao foram constatadas corrosão ou mesmo danos mecânicos pré-existentes´´, ao menos baseando-se em um exame visual inicial da fratura.
O NTSB informou que procederá a um exame metalúrgico da área afetada e das superfícies da fratura, nos próximos dias.
Fonte: FG
Tradução: JACK
Nenhum comentário:
Postar um comentário