Submarino nuclear francês, que deveria terminar os trabalhos nesta sexta, vai continuar procurando sinais
SÃO PAULO - Dois barcos norte-americanos suspenderam nesta sexta-feira, 10, os trabalhos de buscas às caixas-pretas do voo 447 da Air France. O Airbus caiu no Oceano Atlântico na madrugada do dia 31 de maio, causando a morte de 228 pessoas. Apesar dos barcos norte-americanos terem suspendido as buscas, um submarino nuclear francês continua procurando sinais das caixas-pretas.
Willie Berges, coronel da Força Aérea dos EUA, comandou o grupo norte-americano que ajudava nas buscas aos destroços do Airbus. Os trabalhos "não tiveram êxito", afirmou Berges.
Apesar do anúncio do comando dos EUA, as Forças Armadas da França prosseguirão as buscas das caixas-pretas, que deveriam se encerrar nesta sexta, quando o submarino nuclear Émeraude deixa a região. Apenas robôs-submarinos seguirão à procura das balizas, cujos sinais de rádio podem, inclusive, já ter cessado.
A baixa probabilidade de recuperação dos gravadores foi comentada, na quinta, por Pierre-Henri Gourgeon, diretor-geral da Air France. "Como as caixas-pretas ainda não foram localizadas, nós temos poucas informações, o que abre campo a toda sorte de especulações", afirmou, em entrevista ao jornal Le Figaro.
Fontes: Estado - AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário