A Embraer está em negociações com General Eletric, Pratt & Whitney e Rolls Royce para o fornecimento de motores para um novo design da família e-jet, porem, com tamanho maior.
Esse pode ser o indicador de que a Embraer pretende construir uma nova aeronave para competir com o novo produto da Bombardier, a família C-Series.
Mauro Kern, vice-presidente executivo de marketing da Embraer disse “Estamos estudando uma aeronave um pouco maior que o E195, planejamos não só em melhorar a plataforma atual, mas ao mesmo tempo, criar um design completamente novo”.
O Embraer 195 é a maior aeronave da Embraer, com uma configuração máxima de 120 assentos. A nova família de jatos da Bombardier, a C-Series, oferece até 145 assentos e deve entrar em serviço no final de 2013.
“Se a Embraer optar pelo desenvolvimento de uma aeronave completamente nova, precisaremos de um motor completamente novo. Por esse motivo, estamos conversando com os maiores fabricantes sobre um novo motor que suporte uma nova aeronave.” disse Kern.
Ele adiciona: “A GE é uma parceira muito próxima de nós, eles estão conosco nos E-Jets, estamos conversando com eles, alem da Pratt e Rolls”
Fontes indicam que, pelo tamanho da aeronave, um motor com 20.000lbs de empuxo será necessário, mas nada confirmado.
A Delta estaria interessada e discutindo com a Embraer sobre a nova aeronave, seria essencial que o novo avião pudesse oferecer custos operacionais mais baixos que as principais aeronaves usadas na frota da Delta atualmente.
O presidente da Embraer, Frederico Curado, disse recentemente que a decisão final sobre uma aeronave nova não virá antes de 18 a 24 meses.
Fonte: Embraer - AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário