Pacote de ajuda para as aéreas americanas?
Justin Bacman, vice-diretor de noticiário pela BusinessWekk e co-blogger no blog BW`s Traveler´s Check Blog, levanta uma questão interessante em uma postagem datada de 9 de julho: As cias aéreas americanas também precisam de um pacote de estímulo?
Penso que todos concordamos que o povo americano - e o Congresso - sofrem com a idéia de pacotes de ajuda e Bachman percebe isso. Ms ele observa que uma ´´ grave falta´´ de dinheiro seria necessário ocorrer para empresas como as aéreas, eventualmente ganhar ajuda governamental.
Bachman observa que a atual recessão prejudicou os esforços par se conseguir novos investidores desejosos de empatar capital na atividade. Em assim, sendo, afora a falência, quais seriam as opções restantes para as cias aéreas?
As cias aéreas poderiam fazer o que a indústria automobilística fez: unir os sindicatos, os fornecedores e aliados políticos e empreender um esforço conjunto para obter dinheiro do governo. ´´ se o pessoal de Detroit e Wall Street podem argumentar com sucesso que suas situações merecem ajuda do contribuinte, quem diz que as cias aéreas americanas não possam fazer o mesmo?.´´ Pergunta Bachman.
A administração Obama poderia oferecer ajuda federal às cias aéreas, caso ocorresse um determinado cenário, diz Bachan; relembrando as garantias de empréstimos feito às empresas após os atentados de 11 de setembro.´´ Mas nem o público e nem o Congresso, aceitariam facilmente´´. ´´ Também não é previsível se as aéreas precisariam do mesmo tipo de ajuda concedido às montadoras de automóveis, ou mesmo algum remédio mais amargo, parecido com o administrado na GM.``
Caso a recessão se aprofunde, as aéreas americanas poderiam pedir ajuda ao governo? Vamos acompanhar a situação.
Fonte: AviationWeek/Benet Wilson
Nenhum comentário:
Postar um comentário