O Departamento de Transportes norte-americano (DOT) aprovou na semana passada a candidatura da Continental Airlines para se juntar à aliança de imunidade antitrust que inclui a United Airlines e oito companhias aéreas membros da Star Alliance, anunciou a companhia.
De acordo com a Continental Airlines, a decisão do DOT será benéfica tanto para “consumidores” como para os seus “funcionários”, permitindo ainda que as companhias membros da Star Alliance compitam no “mercado cada vez mais global das viagens aéreas, proporcionando ao mesmo tempo aos respectivos clientes melhor acesso a mais destinos mundiais”.
Na prática, a decisão do DOT permite que a Continental Airlines apresente preços e horários conjuntamente com as restantes companhias que integram a aliança, entre as quais se encontra a companhia aérea de bandeira portuguesa, a TAP Portugal. “A decisão DOT beneficia muito os nossos clientes, colaboradores e accionistas. Ela garante concorrência global com outras alianças com imunidade antitrust sem deixar de incentivar a manutenção e crescimento do acordo de Céus Abertos entre os EUA e outras nações", afirmou Larry Kellner, presidente e CEO da Continental.
Além da Continental Airlines, o DOT havia já concedido aprovação para imunidade antitrust a outras oito companhias aéreas membros da Star Alliance, nomeadamente Air Canada, Austrian, bmi, Lufthansa, LOT Polish Airlines, Scandinavian Airlines (SAS), Swiss e TAP Portugal.
Recorde-se que a Continental Airlines se encontra neste momento, preparando a sua transição da aliança SkyTeam para a Star Alliance, depois de ter recebido luz verde por parte do DOT no mês de Abril.
Fonte: AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário