Ryanair quer trasnportar passageiros em pé
A companhia aérea irlandesa Ryanair quer cortar custos fazendo com que os passageiros viajem em pé. De acordo com a companhia, a medida pode aumentar a capacidade dos aviões em 30% e o corte de custos pode chegar a 20%. As informações são do jornal britânico Daily Mail.
O presidente executivo da empresa, Michael O’Leary, afirmou que, caso a ideia seja aprovada pela autoridade de aviação da Irlanda, ela será implementada por meio da adaptação de aeronaves existentes e a encomenda de novas, já com o interior modificado.
Pela ideia da Ryanair, os passageiros viajariam como em um ônibus, se segurando em barras de ferro e recostados, com um cinco de segurança ao redor da cintura. O’Leary afirmou do jornal que já manteve conversas com a Boeing para que seja desenhado um avião com uma sala para que as pessoas viagem em pé.
Segundo o porta-voz Stephen McNamara, a iniciativa tem total conformidade com os procedimentos de segurança. Ele afirmou ainda que os passageiros vão pagar menos pelo bilhete caso optem por viajar em pé. Segundo o Daily Mail, um esquema similar foi posto em prática recentemente pela companhia chinesa Spring.
De acordo com a reportagem, esta é a última de uma série de medidas para corte de custos postas em prática pela Ryanair. Entre as outras iniciativas estão a intenção de obrigar os passageiros a levar sua própria bagagem até o avião e a cobrança de 1 libra esterlina (cerca de R$ 3) para o uso do banheiro durante o voo.
Desde outubro do ano passado, a aérea irlandesa não dispõe mais de balcão de check-in nos aeroportos, sendo o cliente obrigado a fazer o procedimento via internet. Caso tenha bagagem a despachar, o passageiro é obrigado a pagar uma taxa.
Fonte: Leandro Reanault – Forum Contato Radar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário