Anúncio foi feito pelo presidente Sarkozy em entrevista ao lado de Lula. Investigação do acidente do voo 447 levantou dúvidas sobre o sistema.
O presidente da França, Nicolas Sarkozy, anunciou nesta terça-feira (7) que o chanceler Bernard Kouchner e o ministro da Cooperação, Alain Joyandet, iriam ao Senegal para discutir com autoridades locais para que não existam mais "buracos negros" no controle de tráfego aéreo sobre o Oceano Atlântico.
A declaração foi feita durante entrevista conjunta com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A decisão do governo francês ocorre depois das dúvidas que surgiram após o acidente com o voo 447 da Air France, que caiu no oceano com 228 pessoas a bordo no caminho entre o Rio de Janeiro e Paris.
A investigação francesa levantou dúvidas em relação à maneira como o controle do voo teria sido transferida do Brasil para Senegal.
Em entrevista na semana passada, o investigador-chefe francês, Alain Bouillard, disse que nunca houve transferência oficial do controle do voo 447. Mas ele ressaltou que isso não teve nenhuma relação com o acidente. A Força Aérea Brasileira garantiu que a transferência foi feita normalmente.
Fonte: Efe - G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário