Autoridades da França vão ao Senegal discutir falha do controle de tráfego aéreo

Anúncio foi feito pelo presidente Sarkozy em entrevista ao lado de Lula. Investigação do acidente do voo 447 levantou dúvidas sobre o sistema.

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, anunciou nesta terça-feira (7) que o chanceler Bernard Kouchner e o ministro da Cooperação, Alain Joyandet, iriam ao Senegal para discutir com autoridades locais para que não existam mais "buracos negros" no controle de tráfego aéreo sobre o Oceano Atlântico.

A declaração foi feita durante entrevista conjunta com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A decisão do governo francês ocorre depois das dúvidas que surgiram após o acidente com o voo 447 da Air France, que caiu no oceano com 228 pessoas a bordo no caminho entre o Rio de Janeiro e Paris.

A investigação francesa levantou dúvidas em relação à maneira como o controle do voo teria sido transferida do Brasil para Senegal.

Em entrevista na semana passada, o investigador-chefe francês, Alain Bouillard, disse que nunca houve transferência oficial do controle do voo 447. Mas ele ressaltou que isso não teve nenhuma relação com o acidente. A Força Aérea Brasileira garantiu que a transferência foi feita normalmente.

Fonte: Efe - G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails