A Airbus está examinando a possibilidade de downlink de dados críticos ao voo e outras técnicas adicionais,avaliando-se assim se as informações vitais ao voo poderiam ser mais facilmente armazenadas,para análise posterior em caso de acidentes aéreos.
A iniciativa ocorre após a perda do Airbus A-330 da Air France, sobre o Oceano Atlântico, no dia primeiro de junho. Os investigadores trabalham com informações limitadas porque a caixa-preta não foi localizada.
Outras investigações passadas, também ficaram prejudicadas porque a caixa-preta não funcionou ou recebera danos irreparáveis.
A Airbus afirma que existem "vários meios técnicos" que são disponibilizados para reforçar a recuperação de dados cruciais - entre eles, transmissões mais longas feitas pela aeronave,embora a quantidade de informação normalmente contidas na caixa-preta, exigiria uma capacidade de transmissão em banda larga, muito maior que a atual.
" reunir as informações sobre acidentes e vitalmente importante para melhorar segurança de voo", diz Tom Enders, chefão da Airbus.
" Estudaremos diferentes opções que sejam comercialmente viáveis, incluindo aquelas onde nossa experiência com transmissões de dados em tempo real,utilizando aviões de teste, possam apoiar o desenvolvimento de novas soluções."
O gerente para serviços aos clientes,Charles Champion e o chefe de engenharia Patrick Gavin, vão liderar os estudos. A Airbus convidará parceiros de vários setores para participar do projeto.
Fonte: FlightGlobal - Tradução: JACK
Nenhum comentário:
Postar um comentário