
Destroços do avião da Air France.
Os comandos da Marinha e da Aeronáutica afirmaram na noite desta sexta-feira que seis corpos de passageiros do voo 447 foram resgatados por navios da Marinha francesa. Mesmo assim, o comando brasileiro destacou que esses novos corpos só serão contabilizados quando forem transferidos para navios brasileiros. Até o momento, a aeronáutica conta 44 corpos resgatados.
Segundo os militares, os novos corpos foram resgatados na quinta (11) e na sexta-feira.
Seis corpos estão a bordo de navio francês, diz Marinha
Sexta-feira, 12/06/2009
Para este sábado (13), está prevista a transferência de 20 corpos de vítimas do voo 447 para o Recife. Nesta sexta (12), foram recolhidos destroços e objetos pessoais na área de buscas.
O tenente-brigadeiro Ramon Cardoso, chefe do Departamento de Controle do Espaço Aéreo da FAB (Força Aérea Brasileira) afirmou ainda que destroços do Airbus A330 e pertences pessoais das vitimas foram recolhidos nesta sexta-feira na área de busca e devem chegar ao porto de Recife no domingo (14).
Os objetos ficarão a disposição dos franceses, responsáveis pela investigação. Ainda assim, o comando brasileiro destacou que aguarda o posicionamento da Air France que é legalmente responsável pelos itens.
As buscas desta sexta-feira aconteceram apenas com aeronaves brasileiras uma vez que dois aviões de busca franceses passaram por manutenção de rotina. O trabalho das equipes também é dificultado pelas más condições metereológicas na região.
Fontes: FOLHA - G1 - GLOBO NEWS - EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário