Imagens do recolhimento de destroços do acidente com o avião da Air France (Foto: Divulgação / Marinha do Brasil)
Com esses, somam 17 os cadáveres retirados do mar desde o início das operações de busca em alto mar, na altura do arquipélago de Fernando de Noronha, segundo informou o tenente-coronel Henry Munhoz, da Aeronáutica. Até a manhã deste domingo, havia a confirmação oficial de cinco corpos resgatados.
O ponto onde, segundo a Aeronáutica, se encontram a maior parte dos destroços, está localizado a 1.150 km de Recife.
Oito dos 17 corpos foram retirados do mar pela fragata francesa Ventôse, segundo a Marinha. Os demais, pelos navios brasileiros.
Os resgatados pela Marinha brasileira estão a caminho de Fernando de Noronha, para depois seguirem para Recife, onde serão feitos os exames de identificação. Desses nove, quatro são masculinos, quatro femininos e um ainda não foi identificado.
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), participam das operações de busca 14 aviões (12 brasileiros e dois franceses) e cinco navios brasileiros. Neste domingo, um navio francês se incorporou à operação.
Para esta segunda-feira (8), é esperada a chegada a Fernando de Noronha de nove corpos, transportados pela fragata Constituição, segundo informou a Marinha.
A previsão é que, a cerca de 300 km da costa, um helicóptero vá ao encontro do navio (que navega em média a 40 km por hora) a fim de acelerar a chegada dos corpos ao arquipélago.
Segundo as autoridades, centenas de objetos estão sendo avistados e recolhidos, entre os quais partes das asas, partes da estrutura do avião, assentos, telas de LCD, máscaras de oxigênio e pertences pessoais dos passageiros da aeronave.
O Airbus da Air France transportava 228 pessoas de 32 nacionalidades, entre passageiros e tripulantes na noite do último dia 31. O voo, de número 447, deixou o Rio de Janeiro às 19h30 (horário de Brasília) e fez o último contato de voz às 22h33. Às 22h48, o avião saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha.
De acordo com investigadores franceses, em um intervalo de quatro minutos, o avião emitiu 24 mensagens automáticas com sinais de anomalias no voo, das quais 14 entre 23h10 e 23h11.
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