Busca por caixa-preta do voo 447 continua, dizem franceses

Objetos já não emitem sinais sonoros, mas BEA afirma que ainda há chance razoável de eles serem encontrados

PARIS - Apesar de as caixas-pretas do Air France A330, que caiu há um mês no Oceano Atlântico quando fazia a rota Rio-Paris, já não emitirem mais sinais, as buscas pelos gravadores de voz e dados da cabine de comando prosseguirão, informaram nesta terça-feira, 30, investigadores franceses. Martine del Bono, porta-voz da agência francesa de investigação de acidentes aéreos (BEA), disse que "as buscas continuarão, enquanto houver uma chance razoável de as caixas-pretas serem localizadas".

Os gravadores emitem sinais por até 30 dias depois de um acidente. Eles são considerados essenciais para determinar o que causou a queda do avião. O Brasil encerrou a busca por corpos na última sexta-feira. Nesta terça faz exatamente um mês desde que o avião caiu, ainda no espaço aéreo brasileiro, matando as 228 pessoas a bordo.

Durante as buscas, a Força Aérea Brasileira e a Marinha encontraram vários destroços do avião, com ajuda de equipes do Senegal e França. Além disso, restos mortais de 50 passageiros foram encontrados. Na segunda, a Marinha brasileira fez uma homenagem a todas as vítimas do voo 447 em Recife.

Fontes: Agência Estado - Efe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails