Airbus deve reduzir a produção em 25% entre 2010 e 2011

Informações foram publicadas no jornal 'The New York Times'. Queda no tráfego de passageiros e crise das aéreas são motivos.

Executivos da Airbus afirmaram neste fim de semana que a produção das unidades europeias da empresa deve ser reduzida em 25% nos próximos dois anos. A informação é do jornal norte-americano "The New York Times".

De acordo com o jornal, o principal motivo é a queda acentuada no tráfego aéreo, que, aliada à queda nos negócios das companhias aéreas influencia os negócios da Airbus.

A empresa diz, no entanto, que a redução da produção pode ser absorvido sem que sejam necessárias demissões - pelo menos no curto prazo.

No início do ano, a Airbus já havia informado que planejava cortar a produção da aeronave A320 de 40 para 34 unidades por mês. As entregas da aeronave A380 já caíram para 14 por mês, contra uma meta inicial de 18.

A crise financeira mundial atingiu a Airbus fortemente, cita o "New York Times", com a expectativa de queda de 8% no tráfego de passageiros neste ano e a baixa de 17% no tráfego de carga.

Airbus mantém meta de venda de jatos em 2009, mas vê dificuldade


O modelo Airbus A380, maior avião do mundo (Foto: Reuters)

A fabricante europeia de aviões Airbus está mantendo a meta de vender cerca de 300 aviões em 2009, mas está mais difícil de alcançar o objetivo, disse o chefe de vendas da companhia neste domingo.

"Trezentos (aviões) ainda é a nossa meta, mas é mais que um esforço agora", disse o diretor comercial da Airbus, John Leahy, durante o encontro anual da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata, na sigla em inglês). "Vemos que o mercado está progredindo, e temos negociações para pedidos em andamento."

A Airbus e sua concorrente norte-americana Boeing foram afetadas pela queda nas viagens durante a recessão e o cancelamento de pedidos pelas companhias aéreas. O chefe da Iata disse na semana passada que os pedidos por novas aeronaves poderá cair 30% em 2010.

Fontes: The New York Times - REUTERS - G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails