
Um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) pousou, por volta das 22h30, na Base Aérea de Recife (PE),trazendo a bordo 16 corpos de vítimas do voo 447 da Air France. A previsão inicial era que os corpos chegassem por volta das 15h30 de hoje, o tempo de uma perícia preliminar realizada em Fernando de Noronha foi maior que o previsto, informou a Aeronáutica.
"O trabalho da Polícia Federal e do IML [Instituto Médico Legal] foi mais demorado que o planejado", disse o brigadeiro Ramon Borges Cardoso, diretor do Decea (Departamento de Controle Aéreo). De acordo com a Aeronáutica, esses corpos devem chegar entre às 20h e 20h30 de hoje no IML (Instituto Médico Legal) em Recife.
Embora estivesse previsto para deixar Fernando de Noronha até o meio da tarde de hoje, a aeronave da FAB, um Hércules C-130, só decolou do arquipélago por volta das 21h10. As condições meteorológicas atrapalharam a operação.
Em Recife, os corpos serão transportados diretamente da Base Aérea para o IML, onde a Secretaria de Defesa Social do estado montou uma força-tarefa para concluir no menor espaço de tempo a identificação das vítimas.
Um perito francês também irá acompanhar os trabalhos, para evitar que todos os procedimentos tenham que ser refeitos no âmbito do inquérito aberto na França. Outros peritos franceses devem chegar nos próximos dias ao Brasil para colaborar com a investigação sobre as causas do acidente.
Com a chegada dos corpos amanhã em Fernando de Noronha, segundo Cardoso, as equipes vão reavaliar o tempo de transporte dos corpos para Recife.
"Não há a necessidade de esperar completar a perícia dos 25 corpos. Por exemplo, se tivermos 12 corpos [prontos], colocamos para embarcar [para Recife]", afirmou o brigadeiro.
Hoje, as equipes de buscas da Marinha e Aeronáutica não localizaram nem recolheram mais corpos de vítimas do voo 447 da Air France. De acordo com os comandos das duas forças, devido às condições meteorológicas de hoje, algumas aeronaves de busca tiveram as rotas alteradas para áreas que ofereciam condições mais favoráveis para realizar as buscas visuais. Os navios tiveram condições satisfatórias de navegação, segundo o informe.
Fonte: FOLHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário