Peritos da PF chegam à base de Fernando de Noronha(PE) para auxiliar na identificação dos corpos resgatados
A Aeronáutica informou hoje a localização de mais três corpos de passageiros que estavam a bordo do Airbus-330 da Air France, que desapareceu domingo passado (31) após decolar do Rio com destino a Paris. Com isso, cinco corpos já foram localizados.
Além disso, foram encontrados possíveis objetos pessoais dos passageiros. Segundo a Aeronáutica, outros corpos já estão sendo avistados.
O tipo de material encontrado não foi informado para a imprensa. Os detalhes serão repassados somente para as famílias, que poderão --se quiserem-- dar as informações para a mídia.
Os corpos e os novos materiais encontrados foram localizados durante as buscas realizadas entre ontem à noite (6) e a manhã de hoje (7).
Ontem (6) de manhã, a Aeronáutica resgatou destroços e corpos de dois passageiros homens. À noite, foram encontradas parte da asa do Airbus A-330 e outras poltronas do avião.
Além dos corpos, a Aeronáutica informou que foram localizados ontem (6) uma mochila com um cartão de vacinação e pasta de couro com um bilhete da Air France.
Os cinco corpos já recolhidos só deverão chegar a Fernando de Noronha na segunda-feira, 8, informa a Marinha. Outros corpos, além de centenas de objetos, estão sendo avistados e serão recolhidos nas próximas horas, dizem as autoridades.
Outros corpos foram avistados pelos navios e deverão ser recolhidos nas próximas horas. Segundo a Aeronáutica, as ações de busca e resgate permanecem concentradas nos pontos onde foram localizados os corpos. A aeronave R-99, no entanto, realiza varreduras na região para identificar eventuais novos focos de destroços.
Além dos cinco navios da Marinha do Brasil que se encontram na região, as buscas passam a contar a partir de hoje com a Fragata Ventuse da Marinha Francesa.
As duas aeronaves francesas (Falcon 50 e Atlantic Rescue D) permanecem colaborando com as missões de busca. Neste momento, 14 aeronaves (12 brasileiras e duas francesas) e cinco navios da Marinha do Brasil participam da operação.
Mau tempo
De acordo com a Aeronáutica, as condições meteorológicas devem atrasar a transferência dos corpos e objetos resgatados para um ponto a cerca de 600 quilômetros de Fernando de Noronha, de onde os corpos e os destroços serão recolhidos por um helicóptero e levados para o arquipélago. Lá, deverão ser catalogados e depois encaminhados para Recife.
Três peritos e um papiloscopista (responsável por colher e analisar impressões digitais) da Polícia Federal chegaram ontem a Pernambuco para ajudar na identificação dos corpos. Não foi divulgado o estado dos corpos.
De acordo com a Aeronáutica, o padrão de busca teve que ser alterado por conta do mau tempo na área. Por conta disso, a previsão de chegada a Fernando de Noronha foi alterada. Inicialmente, esperava-se que a chegada acontecesse à tarde. A Aeronáutica informa que os corpos chegarão amanhã.
Ao todo, neste momento, há 14 aviões, 12 brasileiros e dois franceses, e cinco navios, todos brasileiros, atuam nas buscas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário