Aeronáutica amplia área de busca após localização de corpos do acidente da Airbus
Os comandos da Marinha e da Aeronáutica informaram na noite deste sábado que a localização e resgate de corpos de passageiros e destroços do Airbus-330 da Air France, que desapareceu domingo após decolar do Rio com destino a Paris, vai ampliar a área de busca.
Mais cedo, o coronel Jorge Amaral, subchefe de comunicação da FAB (Força Aérea Brasileira), disse que os corpos foram encontrados nos limites da zona onde se concentraram as buscas, que começaram na segunda-feira, após a confirmação de que o avião tinha desaparecido dos radares.
O local do impacto é calculado em uma posição próxima às ilhas de São Pedro e São Paulo, regiões desabitadas situadas a cerca de 704 quilômetros de Fernando de Noronha e a 1.296 quilômetros de Recife.
Em torno desse ponto, foi traçado um raio 220 quilômetros, uma área na qual hoje trabalharam nove aviões, além de um Falcon 50 e um Atlantic Rescue D, e um avião de patrulha marítima P-3C Orion dos Estados Unidos.
A Marinha não informou qual será a nova área de busca após a descoberta dos corpos.
Os dois corpos e os objetos foram resgatados pela tripulação da corveta brasileira 'Caboclo' e serão transferidos depois à fragata 'Constituição', que se deslocará a um ponto a cerca de 600 quilômetros de Fernando de Noronha, onde serão recolhidos por um helicóptero.
Os trabalhos de identificação dos corpos serão realizados depois em Recife, onde o Ministério da Defesa instalou sua principal base de operações, que conta inclusive com câmaras frigoríficas para os corpos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário