A infraero informa que 15 dos 154 passageiros do voo provenieinte de Miami ficaram feridos
SÃO PAULO - Um avião da TAM que transportava passageiros vindos dos Estados Unidos sofreu uma forte turbulência antes de pousar, em Cumbica, Guarulhos, no início da noite desta segunda-feira, 25. As primeiras informações são de que 15 pessoas ficaram feridas.
Em nota oficial, a empresa aérea esclarece apenas que "o voo TAM JJ 8095 (Miami-São Paulo) enfrentou turbulência ao se aproximar do aeroporto de Guarulhos, onde pousou normalmente às 19h35 desta segunda-feira. Alguns passageiros sofreram ferimentos e estão recebendo toda a assistência necessária da companhia."
O aviao decolou de Miami às 12h11 (Brasílila) com 154 passageiros a bordo. Entre os feridos, nove foram encaminhados para o Hospital Geral de Guarulhos e estão em observação. Os outros seis estão em atendimento no posto médico do aeroporto.
Atualização
Susto na hora do pouso. Passageiros que vinham dos Estados Unidos passaram por momentos de pânico antes de aterrissar.
A turbulência pegou de surpresa a tripulação e os 154 passageiros do voo 8095 da TAM, que vinha de Miami para São Paulo. O incidente aconteceu por volta das 19h desta segunda-feira (25), meia hora antes do pouso.
Inicialmente, a informação era de que 15 haviam se ferido, mas a empresa divulgou um novo número na madrugada desta terça-feira (26). Segundo a TAM, 21 se feriram. Treze foram liberadas após serem atendidas no aeroporto e oito foram encaminhadas para hospitais.
Uma pessoa que viajava a bordo do avião contou o que aconteceu. “O piloto deu o aviso do cinto. Na hora, o avião já deu uma caída muito feia. Quando ele caiu de uma vez, todo mundo bateu a cabeça em cima. Estragou a parte de cima. Na hora que ele parou de cair, as pessoas voltaram ao chão. Não sei dizer quanto tempo ele ficou caindo, mas a impressão é que foi a vida inteira, mas deve ter dado alguns segundos. Não sei dizer”, relatou o corretor de seguros Marcelo Garcia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário