Embraer restaura CBA 123

Recuperação de dois protótipos da aeronave foi realizada por alunos do curso de mecânica geral do Senai


CBA123 restaurado

Como parte das atividades de comemoração dos 40 anos da Embraer, encontra-se me fase final uma cuidadosa operação de restauro de dois protótipos do avião CBA 123, cuja conclusão é prevista para o próximo mês de julho. A iniciativa começou em fevereiro do ano passado e foi realizada em parceria com o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial -, de São José dos Campos, com a participação de 36 alunos do curso de mecânica geral. Depois de restaurado, os aviões já têm um destino traçado. Ficarão exibidos permanentemente no Musal, no Rio de Janeiro, e no MAB – Memorial Aeroespacial Brasileiro, em São José dos Campos.

A restauração do primeiro protótipo, matrícula PT-ZVE, cujo vôo inaugural ocorreu em 18 de agosto de 1990, será concluída em julho. O avião será apresentado nas comemorações do 40º aniversário da Embraer, em agosto, antes de ser transferido para as dependências do MAB.

Já a restauração do segundo protótipo, matrícula PT-ZVB, foi finalizada neste mês de maio. Com interior configurado para 19 passageiros, como previsto no projeto original, o avião inicialmente ficará exposto aos empregados da Embraer na sede da Empresa em São José dos Campos até junho, sendo então transferido para o Musal, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails