CBA123 restaurado
Como parte das atividades de comemoração dos 40 anos da Embraer, encontra-se me fase final uma cuidadosa operação de restauro de dois protótipos do avião CBA 123, cuja conclusão é prevista para o próximo mês de julho. A iniciativa começou em fevereiro do ano passado e foi realizada em parceria com o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial -, de São José dos Campos, com a participação de 36 alunos do curso de mecânica geral. Depois de restaurado, os aviões já têm um destino traçado. Ficarão exibidos permanentemente no Musal, no Rio de Janeiro, e no MAB – Memorial Aeroespacial Brasileiro, em São José dos Campos.
A restauração do primeiro protótipo, matrícula PT-ZVE, cujo vôo inaugural ocorreu em 18 de agosto de 1990, será concluída em julho. O avião será apresentado nas comemorações do 40º aniversário da Embraer, em agosto, antes de ser transferido para as dependências do MAB.
Já a restauração do segundo protótipo, matrícula PT-ZVB, foi finalizada neste mês de maio. Com interior configurado para 19 passageiros, como previsto no projeto original, o avião inicialmente ficará exposto aos empregados da Embraer na sede da Empresa em São José dos Campos até junho, sendo então transferido para o Musal, no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário