Embraer entrega primeiro jato 190 à Niki Luftfahrt

A Embraer entregou hoje o primeiro jato Embraer 190 à Niki Luftfahrt GmbH, empresa que pertence ao ex-piloto de automóveis Niki Lauda. A aeronave atenderá a malha aérea europeia da companhia de baixo custo, operando a partir de Viena e Innsbruck, na Áustria.

Segundo informações divulgadas pela fabricante brasileira, a Niki tem planos de estrear o E-Jet em novas rotas entre cidades europeias. O negócio foi anunciado em julho de 2008, durante o Farnborough Airshow, no Reino Unido, e inclui pedidos firmes para cinco modelos Embraer 190 e mais cinco direitos de compra.

"A decisão da Niki amplia a visibilidade para a nossa família de E-Jets (composta por quatro aeronaves com capacidade de 70 a 122 assentos), uma vez que reforça o valor da aeronave para uma empresa aérea altamente eficiente e que atua em um dos mercados mais exigentes do mundo", afirmou, em nota, o presidente e CEO da Embraer, Frederico Fleury Curado.

Conforme informações da Embraer, a companhia austríaca de baixo custo será a primeira na Europa a operar na mesma frota o jato Embraer 190 de 100 assentos, preparado para rotas de média densidade, e aeronaves convencionais de fuselagem estreita ("narrow-body", em inglês) de 150 a 210 assentos, voltadas para rotas de alta densidade.

"A aeronave é ideal para o estabelecimento de novas rotas, pois mantém os custos iniciais baixos e oferece ao passageiro o conforto de um jato de médio alcance", disse o Niki Lauda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails