Americanos encontraram corpos em região montanhosa
Helicóptero Bell 212 da marinha espanhola/Foto: El País
Quatro soldados espanhois que estavam desaparecidos após a queda do helicóptero em que viajavam, na manhã desta sexta-feira (16), no Haiti, morreram, informou à AFP o porta-voz da Missão da ONU de Estabilização no Haiti (Minustah).
- Os quatro militares espanhóis morreram - declarou o porta-voz da Minustah George Ola-Davies.
Sua morte foi constatada pela tripulação dos dois helicópteros americanos Black Hawk enviados ao local. Os corpos dos soldados "seguem no local" e serão resgatados, "com segurança, após a chegada das forças espanholas", disse o porta-voz.
Os corpos dos soldados "serão rapidamente repatriados para a Espanha", disse por sua parte o consul geral espanhol no Haiti, Juan Pedro Gómez.
O acidente ocorreu em Fond Verrettes (sudeste haitiano) às 10h30 locais (12h30 de Brasília), declarou à AFP o porta-voz da Missão de Estabilização para o Haiti da ONU (Minustah), Georges Ola-Davies.
Um helicóptero chileno da Minustah chegou rapidamente à zona e "localizou o ponto da queda", mas não pôde pousar por se tratar de uma área montanhosa.
A Minustah pediu ajuda então ao Exército americano, que enviou dois helicópteros Blackhawk. Além disso, o exército espanhol também mandou duas aeronaves ao local do acidente.
O helicóptero espanhol fazia parte de um contingente de 450 soldados enviados por Madri ao Haiti, após o terremoto de 12 de janeiro que deixou 220 mil mortos e 1,3 milhão de desabrigados.
Os espanhóis não integram a Missão da ONU no Haiti. Em outubro passado, 11 capacetes azuis da ONU morreram em um acidente aéreo na mesma região.
Fontes: R7- AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário