Soldados e policiais examinam avião da companhia aérea Merpati, que saiu da pista ao pousar na cidade de Manokwari, na Indonésia, nesta terça-feira (13). A aeronave transportava cerca de 100 passageiros. Ao menos 20 pessoas se feriram, de acordo com autoridades. (Foto: AFP)
Um avião com 103 pessoas a bordo caiu dentro de um rio da cidade de Manokwari, na Indonésia, e feriu 20 passageiros, segundo informações do ministro dos Transportes do país asiático.
O Boeing 737-300 da Merpati Airlines derrapou na pista do aeroporto local de Rendani durante o procedimento de pouso, quando chovia forte. Ele só parou no final da pista, no rio.
Segundo o chefe de polícia local Bambang Ricky, em entrevista a agência Antara, a fuselagem do avião se abriu com o acidente e, do total de 103 a bordo, seis eram oficiais da companhia aérea. De acordo com investigadores que já apuram as causas do acidente, consultados pela agência de notícias Associated Press, o aparelho percorreu 200 metros antes de cair no rio.
- Graças a Deus que todos os passageiros estão salvos, só alguns com pequenos ferimentos, mas nada sério – disse o porta-voz da Merpati Airlines ao jornal Jakarta Globe.
Destroços do avião da companhia Merpati, que derrapou e saiu da pista ao pousar na Indonésia; 20 passageiros ficaram feridos/Laode Mursidin/Reuters
Havia uma suspeita de que o avião, antes de cair no rio, teria batido em uma ponte, o que foi posteriormente negado pelas autoridades locais. O piloto do avião, capitão Joko Subiantoro, é considerado um piloto de muita experiência, tendo voado mais de 11 mil horas, informou a companhia. O 737-300 estava segurado, outro motivo para o alívio da empresa aérea.
A região da queda do avião está localizada a quase 3 mil km da capital Jacarta, e é considerada uma das áreas mais isoladas e pouco desenvolvidas da Indonésia. Por conta disso, o transporte aéreo é a forma mais rápida e confiável de se chegar a Manokwari, local do acidente. O país vem sofrendo com acidentes aéreos nos últimos anos, o que preocupa oficiais indonésios.
Fontes: G1 - R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário