Adido militar brasileira ensina chineses sobre segurança de voo
O Adido Aeronáutico Brasileiro na China, Coréia do Sul e Vietnã, Coronel-Aviador Carlos Alberto da Conceição, ministrou, no dia 29 de dezembro, uma instrução especialmente preparada para um grupo de cem militares da Força Aérea Chinesa. O militar brasileiro foi recebido pelo Vice-Comandante da Academia de Comando da Força Aérea Chinesa, Major-General XU GUANG. A palestra foi realizada a convite do Major-General YI XIAOGUANG.
Durante três horas de aula foram tratados os seguintes temas da Segurança de Vôo: A Filosofia do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos(SIPAER); Os Fundamentos da Prevenção de Acidentes, Ferramentas da Prevenção, em especial, o Relatório de Prevenção, antigo Relatório de Perigo; a Estrutura do Sistema SIPAER, Estatísticas de Acidentes na Aviação Civil e os Cursos ministrados no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - CENIPA.
Ao final da instrução, o Adido respondeu a várias perguntas do grupo. Este foi o terceiro convite recebido pelo Adido para ministrar palestras de Segurança de Vôo na China.
Fonte: Ministério da Aeronáutica
Nenhum comentário:
Postar um comentário