JetBlue anuncia um grande pedido dos novos aviões da Airbus e várias modificações em aviões de sua frota.
A cia aérea baseada em Forest Hills, Nova York, anunciou a compra de mais 40 Airbus A320sneo e alterou um pedido de 30 Airbus A320s do modelo clássico, escolhendo em seu lugar os novos A321s.
Todos os jatos A320sneo, virão equipados com winglets, para melhorar a eficiência de combustível e aumentar o alcance de voo. Toda a frota atual de A320s também será equipada com winglets.
EMBRAER
Já a frota de aviões Embraer E190, originalmente planejada para ser composta de 100 jatos, será reduzida para 75. Segundo o CEO da JetBlue, apesar dos E190s desempenharem um trabalho magnífico nas rotas médias e curtas da cia, a empresa está neste momento focando a maior capacidade de transporte, por isto a opção por aviões maiores.
A320neo
0 A320neo (New Engine Option), é uma modernização do popular A320, que objetiva melhorar a eficiência energética, alcance e capacidade.
Embora mantendo 95% de semelhança com o modelo clássico, o modelo neo utilizará nova motorização e será dotado de wingtips nas pontas das asas, que lembram as barbatanas de tubarões , permitindo assim que a queima de combustível seja reduzida em 15%. Um consumo 15% menor, aumenta o alcance em 500 milhas náuticas ou permite duas toneladas a mais de carga paga.
Duas motorizações estão disponíveis: a Leap X da CFM International e a PurePower PW1100G da Pratt & Whitney. A JetBlue ainda não decidiu com qual das duas motorizações pretende equipar os novos jatos.
Arte do novo A321 da JetBlue, dotado de wingtips nas pontas das asas.
Já os A321s da JetBlue, serão equipados com motorização fornecida pela IAE, o que já ocorre com a atual frota de A320s da companhia. As primeiras entregas estão previstas para 2013.
Mais de 400 unidades do novo A320neo já foram encomendadas desde o lançamento do modelo em dezembro de 2010. A Virgin America, rival da JetBlue, será a lançadora do modelo A320neo, encomendado pela cia em janeiro de 2011 e com entrega prevista para iniciar-se em 2016.
Fonte: NYC AVIATION - REUTERS
Tradução e edição: AIRKRANE
Novo site da aviação nos Açores em www.azoresjetphotos.com
ResponderExcluir