Um helicóptero que saiu de Peruíbe, no litoral sul de São Paulo, com destino a São Paulo está desaparecido desde a manhã desta sexta-feira (10).
A aeronave do tipo Robson 44 decolou às 11h10 do Clube de Ultraleve de Peruíbe e levava duas pessoas. Por volta de 14h, o contato com o satélite foi perdido e o piloto não chegou ao destino. A aeronave tinha apenas 70 horas de vôo, o que indica pouco tempo de uso.
O helicóptero deveria ter pousado no Aeroporto de Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo. A Aeronáutica informou que está realizando as buscas, junto com os helicópteros Águia da Polícia Militar da Baixada Santista e de São Paulo. Equipes em helicópteros do Campo de Marte também auxiliam nas buscas.
FAB deve começar no sábado, pela manhã, buscas por helicóptero desaparecido em SP
A FAB (força Aérea Brasileira) informou que deverá fazer buscas aéreas no sábado (11) pelo helicóptero modelo Robson 44 que desapareceu enquanto voava do litoral sul de São Paulo para a capital nesta sexta-feira (10). Segundo a assessoria de imprensa, a aeronave de prefixo PT-YON decolou de Peruíbe, a 135 km de São Paulo, com destino ao Campo de Marte às 11h15 desta sexta-feira.
As buscas dependem de uma varredura de comunicação que está sendo feita nesta sexta-feira pelo Salvaero de Curitiba, órgão do Cindact 2 (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo). A partir desses dados, vai ser possível saber em que horário e com quem foi feito o último contato do piloto.
Às 18h, a assessoria de imprensa da Aeronáutica confirmou o desaparecimento da aeronave e informou que está apurando o paradeiro do helicóptero, que pertence a uma empresa de transportes. A Aeronáutica não soube informar quantas pessoas estão na aeronave.
As buscas ficarão sob responsabilidade do Salvaero de Curitiba, órgão do Cindacta 2 (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo).
Fontes: R7 - REDE RECORD
Nenhum comentário:
Postar um comentário