“Trata-se de um importante marco para o 767, um avião que tem continuado sua trilha de de modernizações e melhorias, desde quando entrou em serviço 30 anos atrás,“ declarou Kim Pastega, vice-presidente e gerente geral do programa 767 na Boeing Commercial Airplanes.
“O Boeing 767 é um jato de dois corredores e alto desempenho que efetivamente atinge uma confiabilidade operacional de 99% para seus mais de 90 operadores ao redor do mundo,“ declarou tambérm, Pastega.
O Boeing 767 nº 1.000, será fabricado na versao 767-300ER (extended range), e tem previsão de entrega em fevereiro de 2011, à All Nippon Airways (ANA), cia aérea que comprou seus primeiros 767s em 1979 e até agora recebeu 89 deles.
Kim Pastega, vice-presidente e gerente geral do programa 767, dá início à produção do Boeing 767 nº1.000, em Everett,Washington. Foto: cortesia da Boeing.
Futuro do 767
A Boeing usará o 767 como sua plataforma para o anvião tanque NewGen, desde que vença a concorrência KC-X Tanker, para fornecer os novos aviões tanque à força aérea americana. Acredita-se que a decisão saia em novembro.
O Boeing 767 compreende uma família de aviões com capacidade de transporte entre 200 e 300 passageiros, em suas três versões comerciais.
Ao longo dos anos 90s, o Boeing 767 passou a ser o avião mais utilizado nas rotas médias e de longo curso e até hoje é o modelo mais utilizado nos voos transatlânticos, entre os EUA e a Europa. Mais de 900 767s foram entregues até agora e mais de 1.000 foram encomendados.
Boeing 767-300 ER da ANA. Um modelo indêntico será o 767 nº 1.000
Fontes: NYC AVIATION - BNO NEWS
Tradução e edição: AIRKRANE BGA
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