Governo paulista pede autorização para construção de terceiro aeroporto em SP

 Com críticas ao presidente Lula e à ex-ministra Dilma Rousseff, Goldman classificou como caótica e dramática a situação dos aeroportos no Estado.

O governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), encaminhou hoje ao Ministério da Defesa um ofício em que pede autorização para construir um terceiro aeroporto na região metropolitana de São Paulo. Segundo o tucano, a ideia é fazer uma concessão de uma área para empreendedores privados.


"Também podemos fazer uma parceria público-privada. Isso vai depender da demanda e do custo", explicou Goldman. O terceiro aeroporto teria capacidade para atender 60 milhões de passageiros por ano. O governador afirmou que ainda não há uma estimativa do montante de recursos necessários para realização das obras.

Com críticas ao presidente Lula e à ex-ministra Dilma Rousseff, Goldman classificou como caótica e dramática a situação dos aeroportos no Estado. "Congonhas e Guarulhos já não comportam há bastante tempo a demanda que existe. Logo após o acidente da TAM, em 2007, o governo federal informou que em 90 dias iria anunciar o local do terceiro aeroporto. Até hoje isso não aconteceu", reclamou.

Ao postergar a obra, argumentou o governador, o Ministério da Defesa prejudica a economia nacional, já que São Paulo é a porta de entrada do país. "A falta de interesse afeta todo o Brasil. Trata-se de uma posição de omissão e inapetência de atuação", acrescentou.

Fonte: Valor Online/Fernando Taquari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails