Encontrado restos do avião que levava funcinários da Sundance Resources
O avião acidentado, Casa C212 Aviocar, prefixo TN-AFD/ Michael Fabry (JetPhotos)
Os restos do avião desaparecido no sábado (19) pouco depois de deixar o aeroporto de Yaoundé, em Camarões, foram localizados na República do Congo, disse nesta segunda o ministro de Comunicação do país, Issa Bakary, que ressaltou que não há nenhum sobrevivente entre os 11 ocupantes da aeronave.
Segundo o ministro, citado por emissoras de rádio regionais, o aparelho, um Casa C212 da companhia aérea congolesa Aero-Services foi fretado por uma mineradora australiana com interesses na região e tinha partido de Yaoundé com destino à localidade de Yangadou, no noroeste da República do Congo, com nove passageiros e dois tripulantes a bordo.
Segundo as rádios, entre os mortos estão seis australianos, dois franceses, dois britânicos e um americano.
Entre os passageiros se encontravam o empresário australiano Ken Talbot, diretor não-executivo da mineradora australiana Sundance Resources, junto com o presidente da companhia, Goeff Wedlock; seu diretor-gerente, Don Lewis; o secretário John Carr-Gregg e outros dois diretores não-executivos, John Jones e Craig Oliver.
A Sundance Resources, cuja sede é em Perth (Austrália), desenvolve uma mina na República dos Camarões. A empresa planeja começar a extrair minério de ferro de Mbalam já em 2012.
Poucos minutos após decolar de Yaundé, no sábado, os serviços aeroportuários da capital de Camarões perderam contato com a aeronave.
As causas aparentes do acidente não foram mencionadas e as autoridades do país pretendem estabelecer uma comissão para investigar a situação.
Fontes: FOLHA - Agências
Nenhum comentário:
Postar um comentário