UAV Watchkeeper voa pela primeira vez no Reino Unido

UAV faz voo inaugural de testes no Reino Unido

O avião não tripulado Watchkeeper 450 do exército britânico,fez seu primeiro voo no espaço aéreo do Reino Unido, completando uma missão de 20 minutos,à partir do ParcAberporth Centre, no oeste do País de Gales, em 14 de abril.


"O sucesso deste primeiro vôo é a primeira etapa de um programa de longo prazo para demonstrar que o sistema Watchkeeper atende aos critérios exigidos de segurança robusta e de navegabilidade para voar UAVs inicialmente em alcances restritos e [no espaço aéreo reservado] no Reino Unido", informou a unidade da Thales no Reino Unido.

O principal executivo da Thales,Dorrian Alex declarou: "2010 é um ano importante para o programa, pois acontecerá a abertura do centro de treinamento baseado em Watchkeeper Larkhill [em Salisbury Plain, em Wiltshire], e a continuação dos ensaios técnicos no campo ParcAberporth. "

Atividades de vôos de testes anteriores foram realizados em Israel.




A Thales Reino Unido é principal fornecedora do programa UAV Watchkeeper , com os veículos WK450 ar e outras infra-estruturas a ser produzidas em Leicester pela empresa U-Tacs em conjunto com a Elbit Systems de Israel.

Derivado da célula do Hermes 450, mas com um peso máximo de descolagem aumentado, o WK450 vai oferecer uma capacidade de realização de missões acima de 16 horas de duração.

O UAV tem uma configuração dual-carga, incluindo um sensor electro-optical/infravermelho e um radar de abertura sintética.

O exército britânico usa atualmente um serviço TUAV interino no Afeganistão, utilizando Hermes 450S alugados e fornecidos pela Thales sob um acordo operacional especial.

Seu novo sistema Watchkeeper estará operacional este ano, e deverá ser incorporado nas operações no Afeganistão "o mais rapidamente possível", diz o serviço.

Fonte: FlightGlobal/Craig Hoyle Fotos: Thalea UK
Tradução: BGA/Jack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails