PERTH, Austrália - O piloto brasileiro Adilson Kindlemann, o primeiro sul-americano a competir na Red Bull Air Race, ficou ferido nesta quinta-feira durante treinos em Swan River, na Austrália.
Um comunicado do site da corrida aérea disse que Kindlemann sofreu apenas ferimentos leves e estava em boa condição de saúde no Hospital Royal Perth depois do acidente que aconteceu por volta de meio-dia de quinta-feira (1h da manhã em Brasília).
Testemunhas disseram à polícia que viram a asa do avião de Kindlemann atingir a água.
- Ele parecia está saindo de um giro. A asa do avião foi perfurada e ele se desprendeu - disse uma turista do estado de Victoria na Austrália.
- Ele ficou dentro d'água por poucos minutos. Rapidamente o retiraram - acrescentou.
A corrida, que acontece em vários lugares ao redor do mundo, reúne competidores que voam em velocidades de até 400 Km/h.
Aeronave de Kindlemann se choca com as águas de Perth (Foto: AP)
Kindlemann é resgatado com ferimentos leves (Foto: AFP)
Mais Detalhes
O espectador Gary French, que acompanhava os treinamentos, presenciou a queda da aeronave no rio Swan. "Vi que um asa atingia a água e depois o avião veio abaixo", contou. Outras testemunhas afirmaram que o piloto brasileiro ficou poucos minutos na água e que foi salvo por equipes em botes de resgate rapidamente.
A Red Bull Air Race, que acontece em várias cidades de todo o mundo, incluindo o Rio de Janeiro, é disputada por 13 pilotos, que precisam executar voos de acrobacia com velocidades de até 400 km/h. Kindlemann foi campeão de acrobacia aérea do Brasil entre 2001 e 2004 e é membro honorário da Força Aérea Brasileira.
Fontes: G1- TV Globo - Terra - AFP/Fotos: AFP - AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário