O Departamento de Defesa dos Estados Unidos anunciou no final de dezembro a assinatura do contrato com a Sikorsky Aircraft Corporation para a produção de quatro exemplares do helicóptero naval S-70B, destinados à Marinha do Brasil (MB).
O programa de fornecimento, avaliado em US$ 163,8 milhões, será realizado através do FMS (Foreign Military Sales), ou seja, de governo para governo.
O programa incluirá serviços de engenharia, fabricação das aeronaves, pacote logístico e treinamentos, devendo estar concluído até junho de 2012.
Os S-70B pertencem a uma variante de exportação do SH-60 de mesmo nome em uso na Marinha dos Estados Unidos e serão entregues preparados para missões de luta anti-submarina em substituição aos exemplares remanescentes dos veteranos SH-3 Sea King, também da Sikorsky, ainda em serviço na MB e operados pelo Esquadrão HS-1, sediado em São Pedro da Aldeia (RJ).
Um dos principais armamentos a serem utilizados com os novos helicópteros serão os mísseis ar-terra AGM-119B PENGUIN, cujo lote inicial de oito unidades foi adquirido em dezembro de 2008.
Fonte: Tecnologia e Defesa
Nenhum comentário:
Postar um comentário