Fundador da CVC, Guilherme Paulus, continua como presidente do Conselho de Administração da empresa
SÃO PAULO - O Carlyle anunciou nesta quinta-feira, 7, a compra de 63,6 por cento da CVC, maior operadora de viagens da América Latina. O negócio marca o primeiro investimento do grupo norte-americano no Brasil.
O fundador da CVC, Guilherme Paulus, continuará como presidente do Conselho de Administração da empresa e com participação no restante do capital da operadora de viagens, conforme comunicado à imprensa. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.
Em meados de dezembro, uma fonte disse à Reuters que o Carlyle deveria pagar cerca de 250 milhões de dólares por uma fatia ao redor de 60 por cento na CVC.
As outras empresas controladas por Paulus - a companhia aérea WebJet e a GJP Hotéis e Resorts - não fazem parte da transação com o Carlyle.
A CVC foi fundada em 1972. A empresa monta pacotes turísticos vendidos a mais de dois milhões de passageiros anualmente para destinos nacionais e internacionais. São 8 mil agências de viagens independentes credenciadas e 400 lojas exclusivas no Brasil, a maioria operada por representantes.
Fonte: O ESTADO
Nenhum comentário:
Postar um comentário