Enfeite suspeito motivou o desvio
Um avião da americana Northwest Airlines, a companhia alvo de um atentado frustrado no Natal, fez um pouso de emergência nesta sexta-feira devido a um objeto suspeito, que se descobriu ser apenas um enfeite natalino.
O voo NW 2364 entre Detroit e Orlando foi desviado para Nashville, no Tennessee, informou o site da Northwest, companhia adquirida pela Delta Airlines em outubro.
"Um objeto suspeito foi descoberto a bordo do avião e o piloto decidiu pousar em Nashville. No final, era apenas um adorno de Natal", disse o porta-voz da Delta, Carlos Santos, citado pelo jornal "Orlando Sentinel".
O porta-voz disse não saber com certeza quem encontrou o pacote durante o voo ou por que houve a suspeita. Ele disse que o voo foi desviado "devido a uma abundância de precaução".
Os 75 passageiros e cinco tripulantes foram retirados do avião em Nashville em torno das 8h (12h em Brasília), enquanto cães faziam uma busca.
Os passageiros foram autorizados a reembarcar cerca de duas horas mais tarde.
O incidente ocorre uma semana após um nigeriano de 23 anos tentar acionar explosivos para derrubar um voo da Northwest entre Amsterdã e Detroit, incidente que levou a um endurecimento das medidas de segurança nos voos nos EUA e a uma revisão, determinada pela Casa Branca, da coordenação dos trabalhos das agências de inteligência do país, já que alertas anteriores feitos sobre o nigeriano não foram suficientes para impedir que ele embarcasse rumo ao país.
Fontes: FOLHA - France Presse - AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário