Um Boeing 737-800 da companhia Air Berlin saiu da pista quando se preparava para decolar, neste domingo, no aeroporto da cidade alemã de Dortmund. Ninguém ficou ferido, de acordo com as autoridades locais.
O avião levava 165 passageiros e seis tripulantes para as ilhas Canárias, na Espanha, quando o incidente aconteceu. O piloto decidiu abortar a decolagem por "irregularidades técnicas" que ainda estão sendo investigadas, informou a porta-voz da Air Berlin, Diane Daedelow. O piloto perdeu o controle e saiu da pista ao frear, sob condições de inverno.
Mesmo com a derrapagem, o avião ficou intacto, e os passageiros puderam desembarcar normalmente, pelas escadas. O grupo e suas bagagens foram levados para um aeroporto próximo, o Paderborn, de onde outra aeronave os levará para Las Palmas, ainda segundo a companhia.
O aeroporto de Dortmund informou que a derrapagem aconteceu às 7h05. Por causa do incidente, o aeroporto ficou fechado, e voos tiveram de ser cancelados ou desviados.
Avião da Air Berlin deixa pista ao realizar procedimento de decolagem no aeroporto de Dortmund, na Alemanha/Martin Meissner/AP - Todas as fotos são AP
Fonte: FOLHA - Ag Int
Nenhum comentário:
Postar um comentário